sábado, 19 de setembro de 2009

“Intolerância para com os intolerantes”


Preconceito ou pré-conceito, segundo alguns dicionários é definido como o conceito ou a opinião pré-estabelecida, pré-concebida ou sem conhecimento prévio.

Como tudo que é pré-concebido ou sem conhecimento prévio não há um estudo aprofundado. Não havendo um estudo profundo não é digno de crédito, ou seja, em outras palavras, é fruto de pura ignorância.


Ignorância daqueles que fecham os olhos para os fatos e abrem os ouvidos para outros ignorantes, que como eles, sentem-se no direito de abrirem suas bocas imundas para falar de outros.

Na verdade meus irmãos, não sou detentor das verdades absolutas da vida, mas sei sobre a minha verdade e ela está pautada na unicidade de nosso Criador, pois se Deus é único, Onipresente, Onisciente, Bondoso e Misericordioso, a religião não passa de um caminho para chegarmos até Ele.

Então irmão, veja, olhe e observe com os olhos despidos da ignorância do preconceito, deixe seus ouvidos lacrados para os ignorantes de opinião e mantenha sua boca fechada contra as maledicências. Mantenha somente seu coração aberto para o amor ao próximo, pois tenha ciência de que todos os caminhos e quaisquer caminhos levam a Deus. Todos são válidos e é só saber procurar o melhor para você.

Seja qual for sua religião, seja qual for a sua corrente religiosa, seja qual for a vertente praticada, você não é melhor do que ninguém e as religiões também não são.

Na verdade, você pode ser o melhor para sua religião e ela pode ser o melhor para você, porém isso não a faz necessariamente boa para mim ou para outros. Afinal, Deus criou-nos como indivíduos, com vontades, desejos e necessidades próprias e individuais. Você realmente acredita que essa inteligência superior do nosso Criador, criando-nos como seres individuais e únicos seria desperdiçada se tivéssemos que ser completamente iguais?

Se você acredita que sim, creio que esteja errado.

Sendo assim, não sejamos complacentes com o preconceito acreditando que é coisa de gente ignorante e atrasada, “tadinho!”, sejamos duros, enérgicos, decididos e intolerantes com esses intolerantes preconceituosos. Exijamos nossos direitos. Direitos esses, constitucionalmente garantidos. Direito à liberdade. A liberdade religiosa, liberdade de expressão, direito à individualidade e de livre manifestação.

Jairo Pereira Jr. - 2009
Professor de Economia e Matemática
35 anos, casado, 2 filhos e Umbandista

Nenhum comentário:

Postar um comentário