quinta-feira, 5 de março de 2009

Texto de Repúdio.


O texto abaixo é uma indignação que publiquei em meu blog pessoal, contra a atitude do Arcebispo José Cardoso Sobrinho, contra a interrupção da gravidez da menina de 9 anos de idade, para mim não se trata somente da Igreja Católica, mas da sua falta de compreensão com a vida de uma criança vitima de abuso de um psicopata, e dentro desta barbárie encontramos uma posição muito estreita da Igreja colocando a Lei de Deus acima da própria Vida que segundo a própria Bíblia é criação dele mesmo.


Na idade média a igreja católica matou, prendeu, humilhou milhares de pessoas em nome de Deus e do poder que tinha a igreja através de seus cardeais, que eram a segunda força abaixo do Rei, sem dúvida a história mostra como ela agia nos bastidores junto aos feudos, e a quem levantasse contra a ordem do Rei, que na maioria das vezes fez a vontade da igreja.


A inquisição foi o palco e pano de fundo para a maioria dos atos criminosos do catolicismo, e quando Lutero, Calvin dentre outros se rebelaram foram calados cada um no seu momento, como também todos aqueles que não praticavam o catolicismo, queimados em fogueiras, colocados em masmorras, ou torturados com a Donzela de Ferro.


Muito bem passados tantos períodos tivemos uma reformulação da igreja, a Teologia da Libertação saltou aos olhos e abraçou muitos fiéis e trouxeram outros, a organização popular e os Direitos Humanos estavam na pauta central da igreja João Paulo II, apesar de conservador, via no individuo o ser transformador e detentor do livre arbítrio, e também incentivou grandes movimentos de pesquisas pelo mundo.


A nova igreja de Bento XVI me remete a idade média novamente, fria, maldosa, prepotente, negando que o homem tem livre arbítrio, não reconhecendo os avanços da humanidade, e se portando como autoridade maxíma na terra. O Arcebispo José Cardoso Sobrinho deu exatamente o tom da nova igreja, quando vem a mídia e excomunga a família e os médicos que provocaram o aborto na menina de 9 anos de idade que corria risco de vida e violentada por um padrasto animal.


Esta é a nova igreja que fala em vida em Leis de Deus que o homem deve obedece-la somente, e assim as mulheres e crianças nas mãos deste assassinos morais, destes psicopatas podem fazer o que bem entendem este é o Deus de Bento XVI? Um Deus maligno, cruel, frio, insensato, que não vê a vida de uma criança já traumatizada pela violência doméstica, abusada sexualmente, é esta a Igreja que toma para si o direito de ser acima de tudo.


A posição do Arcebispo para mim no minímo foi degradante, a igreja mostrou definitivamente porque vem perdendo fiéis, e sinceramente os Direitos Humanos neste caso nem tomaram conhecimento, tenho absoluta certeza que a família e os médicos fizeram o que tinha de mais correto, me solidarizo com eles, e se alguém da igreja quiser me excomungar também será um favor, por que minha religião é outra a tempos, e o exemplo deixado pelo Arcebispo é muito negativo e mancha definitivamente a relação da igreja com os movimentos sociais de Direitos Humanos.


Jordam Godinho - Março 2009

Um comentário: