quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Confira como diferentes religiões caracterizam um milagre

Caros irmãos de fé, sou umbandista, mas este espaço foi para debater e falar sobre todas as vertentes da nossa religião, e vejam na reportagem abaixo sobre os milagres, que o Candomblé, fica fora do debate, como se a religião não existisse, para mim é mero preconceito contra a Matriz Africana, devemos protestar contra essas matérias preconceituosas.

Veja quais caminhos cada uma delas aponta para alcançar essa graça
Da Redação

Intervenção sobrenatural, fato extraordinário, atuação de espíritos, poder de cura, comunicação com o Divino... Cada religião tem um jeito próprio para caracterizar o milagre. Claro, também há as que não crêem nele. No entanto, uma coisa é certa: na maior parte das crenças, essas bênçãos são movidas pela fé. Em busca de respostas, ANA MARIA conversou com representantes de diferentes linhas para entender como cada uma acredita alcançar um milagre.
Umbanda
Mistura de candomblé, catolicismo e kardecismo, baseia-se na crença de que o universo é repleto de entidades, como Iemanjá, por exemplo. Elas entram em contato com os homens através da incorporação. O milagre é chamado de pedido. Como alcançar? Por meio de cirurgias espirituais, chás e ervas, entre outros tratamentos.

Espiritismo
O universo é constituído de dois elementos fundamentais: espírito - o princípio inteligente - e matéria - elemento sobre o qual o espírito atua e do qual se serve para seu aprendizado. Nele, o homem evolui através de reencarnações. Seu principal expoente foi o francês Allan Kardec. Milagre é um fato extraordinário, explicado pela atuação dos espíritos sobre o mundo material via mediunidade. Como alcançar? Deve-se considerar o merecimento e o objetivo nobre de quem o deseja.
Catolicismo
A Igreja Católica acredita na Santíssima Trindade - Deus, Jesus Cristo e o Espírito Santo. Além disso, venera imagens e crê que os santos são intermediários entre o ser humano e Cristo. Milagre é uma intervenção sobrenatural de Deus, acima das leis naturais, por meio de santos piedosos. Deve ser comprovado cientificamente para ter validade. Como alcançar? Além de ter fé, o devoto pode fazer penitências e rezar o terço, invocando os santos para se comunicar com Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário