sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

DA TRAGÉDIA UMA LIÇÃO.


Caros Amigos, é com profundo pesar que estou trazendo hoje aqui, o que ja foi colocado em varias comunidades do Orkut, sobre a mulher que morreu vítima de um inconsequente que falava e praticava atos em nome da religião.


Acho que este é um bom momento para retomarmos uma questão já levantada por mim e outros irmãos sobre dois pontos:

O Primeiro - O papel da mídia, que deu a noticia de maneira viu, e totalmente tendenciosa, sem querer enxergar ou ouvir opiniões, não tivemos o direito do contraditório, não pudemos levantar nossa voz, e mostrar não só para familia que esta sofrendo, mas para sociedade, que mais uma vez ficará com a impressão errada da nossa religião.


O Segundo - É chegada hora de darmos um basta naqueles que se intitulam nossos curadores, e que ficaram em silêncio e não manifestou uma nota sequer sobre o ocorrido, é lamentável como a Federação ficou atônita, sem palavras, num profundo silêncio tratando o pseudo Pai de Santo como um simples criminoso.


Até quando vamos aguentar estas atrocidades sem nos manifestarmos de maneira coerente, e temos sim nas comunidades do orkut, e nas casas, terreiros, centros, pessoas que estão interessadas em engrossar fileiras para que possamos ser ouvidos de maneira digna, que externemos de fato nossos desejos.


O que escrevo não é para incitar um movimento politico mas para propor um outro diálogo entre nós e a sociedade civil, nós não somos bandidos e do mesmo jeito que existem péssimos profissionais, existem péssimos representantes religiosos em todos os seguimentos. Estou propondo um seminário onde pudessemos discutir com mais afinco os pontos que temos necessidades e a partir daí formarmos um grande movimento em pró de todas religiões espirituais, para termos força de diálogar com as outras religiões.


Axé meus irmãos..........


Nenhum comentário:

Postar um comentário