sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

QUANTO SANGUE DERRAMADO, EM NOME DO QUE?

Estamos vendo a guerra no oriente médio, e sabemos quando sangue esta sendo derramado, quantos inocentes morrendo e paises destruídos em nome do que?
Será que realmente o nome de Alá, Maomé, Olorum, Deus, e quantos mais nomes tiverem, esta sendo usado para esta barbárie, ou na verdade o grande lucro político de uns é a derrota de outros por conta do poder, do controle, em nome de Deus.
A história mostra a nós todos o quanto já se matou, por conta da religião, do fundamentalismo, e do poder das religiões.

Buscando nos primórdios.

Existem relatos que já nos primórdios, as guerras eram infinitas por caça, cavernas, mulheres e o poder por tribos, e como não poderiam ser diferente, os mais fortes se sobressaiam.
Mas A.C. as guerras em nome do poder começaram a passar pelas mãos dos adivinhos, sacerdotes que eram grandes conselheiros dos reis e faraós, eles se prevaleciam da sua condição diferente para influenciar grandes batalhas travadas por conta de poder e terras e para escravizar os mais fracos, assim foi este período onde a religião aparece em nome no poder.
Depois de Cristo continuaram as guerras por cidades, paises em nome de Deus, muito sangue derramado, inclusive na passagem de Jesus na terra, e começamos observar que a terra santa já não era tão santa assim, a cobiça, a ganância e o poder de controlar já estava embutido nos romanos, para o controle do mundo.


A idade média e o escárnio.


Desde então o atual oriente médio, passou por transformações e guerras intermináveis, nação contra nação, cobiça e os lideres religiosos estavam sempre próximos de mouros, tribos, e mesmo na Europa, os cardeais influenciavam politicamente e matavam em nome de Deus.
É neste período que as religiões e cultos esotéricos sofreram sua maior perseguição, pois não se praticava só a religião mas estavam buscando a verdade e fazendo as pessoas pensarem em mudar suas vidas, contra os dominadores, e assim vieram às fogueiras, degolações de muitos liderem que pretendiam mudar não só pelos seus ritos mas pela ação das pessoas, quebrarem os feudos, e fazer nascer uma consciência coletiva.
Mas o poder da igreja através dos seus sacerdotes estava ali para alavancar o sangue e derramar para que servisse de lição aos outros, mas Luthero também um idealista enfrentou a igreja e colocou aos olhos das pessoas uma igreja desmistificada, e sem pudores.
A igreja para se fortalecer, cria ordens e uma delas a mais influente até os dias de hoje chamada Opus Dei, que mesmo assim tem influência política mundial, elegendo inclusive o atual Papa, no Oriente médio como na África por completa as guerras continuavam mas sempre ofuscada pela Europa, e suas ações.

Nos últimos dois séculos.


Vimos nestes últimos dois séculos os surgimento de várias religiões, na áfrica o culto de nação muda de nome onde os escravos são levados, mas no Brasil ganhamos o Candomblé e posteriormente a Umbanda, que teve seus momentos mais difíceis justamente na fase do seu surgimento, com perseguições pelo regime militar (veja matéria que publiquei no meu blog pessoal sobre os anos de chumbo), e muitas mortes e prisões sem contar nos desaparecimentos.
Também aterrorizados vimos às ações do Apartaid e da Ku Kux Klan, as divisões das nações e sua segregações, e o que tudo isso tem a ver com a religião? Tudo, pois sempre em torno destes relatos foi usado a religião ou o não acreditar nela como desculpa para se derramar sangue de inocentes em nome de Deus em primeiro lugar e depois ficavam claro as verdadeiras intenções.

Sabe irmãos tudo isso tem muito haver com nossa religião, hoje no oriente médio e em toda África, estão matando em nome de Deus, de Alá, Maomé, Olorum, estamos vendo o derramamento de sangue em nome das religiões, mas a grande verdade, existe a cobiça e a ganância, o poder e os interesses de outras nações poderosas em torno de toda essa guerra.
Assim na terra santa se mata, morre, prende em nome da religião, e principalmente dos interesses obscuros que fazem delas seu escudo, sua camuflagem, para que depois de ver tudo devastado, e milhões de pessoas mortas possam construir seus pequenos impérios particulares.



Axé irmãos................................




Nenhum comentário:

Postar um comentário